Orgānico

A opção pelo produção do palmito orgânico está relacionada à segurança alimentar. A população precisa dispor de alimentos livres de agentes que possam oferecer risco à saúde, sob a forma de contaminação química (ex: agrotóxicos) ou biológica (ex: bactérias patogênicas). Além desses fatores, é importante que um alimento de qualidade tenha seu valor nutricional preservado.

O sistema orgânico de produção adota tecnologias que otimizam o uso de recursos naturais e socioeconômicos, respeitando a integridade cultural e tendo por objetivo a auto-sustentação, a maximização dos benefícios sociais, a minimização da dependência de energias não renováveis e a eliminação do uso de agrotóxicos e outros insumos artificiais tóxicos, de organismos geneticamente modificados (transgênicos) ou radiações ionizantes em qualquer fase do processo de produção, armazenamento e de consumo. Privilegiando a preservação da saúde ambiental e humana, a transparência é assegurada em todos os estágios da produção e da transformação (Instrução Normativa de 1999 de alimentos orgânicos no Brasil).

O selo de garantia de certificação orgânica do Palmito Miolo Real só existe por seguirmos as regulamentações para produtos orgânicos em toda a sua cadeia produtiva. A Miolo Real tem seus produtos certificados como orgânicos pela ECOCERT BRASIL, certificadora acreditada e credenciada de acordo com as leis brasileiras de orgânicos.